Voltar

Benefícios do Whey Protein para Seniors

Talvez você não saiba, mas o Whey Protein traz muitos benefícios para seniors, pessoas na melhor idade, ou ex-atletas que desejam apenas manter a forma física e a saúde do corpo.

Hoje nós trouxemos um artigo falando sobre todas as vantagens que a suplementação com Whey pode trazer para as pessoas de todas as idades. Mas principalmente para quem já passou dos 50 anos.

Então, se você gosta de Whey, mas tem receio de tomar, pois acha que ele pode representar qualquer risco para a saúde. Ou se não quer indicar para aquele parente, pois acredita que exista uma idade máxima para o consumo, leia o artigo de hoje pois vamos tirar todas as suas dúvidas.

Vejamos quais são os benefícios do Whey Protein para Seniors.

Fique confortável e aproveite a leitura!

Leia também: Jejum intermitente? Nós pesquisamos tudo sobre o assunto

Seniors podem se beneficiar do uso do Whey Protein?

Sim, pois o Whey Protein contém altos teores de aminoácidos essenciais. São doses de cálcio e peptídeos bioativos originários do leite. Esses elementos garantem um alto valor nutricional e são auxiliares na prevenção de inúmeras doenças.

Além de tudo, a prática da atividade física traz uma melhora como um todo na qualidade de vida da terceira idade. 

Para completar, como o Whey Protein é uma substância de absorção rápida e fácil digestibilidade, garante ótima manutenção das proteínas presentes no organismo.

Sendo assim, não há qualquer contra indicação para o consumo de Whey Protein na terceira idade. Contudo, vale salientar que é preciso tomar as doses certas de suplementação, e sempre devemos reforçar que deve-se fazer consultas regulares ao médico para garantir a boa saúde. 

Saiba mais: Correr na chuva faz mal? Tire essa e outras dúvidas sobre atividades físicas

Qual é a quantidade indicada de Whey para quem entrou na melhor idade?

Normalmente quando passamos dos 65 anos temos a tendência de perder naturalmente massa magra, uma resposta natural do anabolismo causada pela absorção de cálcio. Então, há uma necessidade do organismo obter uma quantidade maior de proteínas durante o dia. 

Soma-se a isso o fato de nós perdemos o hábito de consumirmos muitos alimentos quando chegamos na terceira idade – desta forma a oferta de proteína de leite presente no Whey vem como uma ótima ajuda.

Para pessoas sedentárias a dose indicada não deve ser maior do que 30g diárias, divididas em duas de 15 gramas, preferencialmente. Sempre longe das refeições. 

Entretanto, para pessoas que tenham uma vida ativa regular, com uma boa rotina de exercícios, as doses também são de 15 gramas, mas podem ser tomadas logo após os treinos. 

Veja também: Como ganhar massa muscular sem tomar suplementos?

Quais são os principais benefícios do consumo do Whey para a saúde nessa idade?

Como dissemos, há um auxílio na prevenção da redução drástica de massa muscular. Também existe uma leve prevenção contra doenças cardiovasculares e inflamatórias.

Juntamente com essas duas vantagens, constatou-se uma melhora na função neurológica (causada pelos exercícios físicos), do sistema imunológico, melhora no funcionamento intestinal e até mesmo como auxílio na recuperação de feridas e enfermidades. 

Por fim, a redução da gordura corporal vem como ótima notícia, principalmente aquela localizada na região abdominal. Há até uma melhora na qualidade de vida como um todo, ganhos na qualidade motora e por consequência maior independência. 

Mais dicas: Como perder peso sem dietas rígidas?

Dicas incríveis para alcançar uma vida saudável na vida Senior

Agora que nós já discutimos todas as vantagens que o Whey Protein traz para a vida Senior, é a hora de passarmos uma lista de dicas incríveis para manter a vida saudável.

Vejamos as principais:

  • Manter uma rotina leve de exercícios, sempre que possível;
  • Associar a suplementação do Whey Protein com essa atividade, focando em reforçar a resistência da massa muscular;
  • Consumir alimentos ricos em proteínas e vitaminas: carnes brancas, legumes e verduras;
  • Reduzir drasticamente o consumo de carboidratos, isso vai evitar o aumento de gordura corporal – dica para pessoas que tomam o suplemento;
  • Tomar sol ao menos 15 minutos por dia, no período da manhã. Atitude excelente para o aumento da vitamina D e ótima para a manutenção do sistema imunológico;
  • Consumir bastante água, sempre garantindo que o corpo se mantenha hidratado. Isso melhora o funcionamento renal e garante que a carga extra de proteínas seja absorvida com mais eficiência pelo corpo.

Temos que reforçar que todas as nossas dicas são voltadas para uma vida saudável, entretanto, qualquer problema constatado deve ser tratado por um médico de confiança.

Agora você já sabe todos os benefícios do Whey Protein para a vida na melhor idade.

Gostou do artigo de hoje? Continue acompanhando o nosso Blog. Estamos sempre trazendo novidades sobre alimentação de alta performance e suplementação.

Agradecemos a leitura e até a próxima.  

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência e recomendar conteúdo de seu interesse. Você pode concordar ou discordar com a coleta de cookis. Para mais informações veja a nossa Política de Privacidade.