De olho no futuro: Sooro Renner investe em Nova Plataforma de Recebimento de Matéria-Prima
Com investimento de R$ 18 milhões, empresa atende capacidade produtiva atual e futura, além de beneficiar os fornecedores
A Sooro Renner está em constante aprimoramento e evolução. Exemplo disso é a nova Plataforma de Recebimento de Matéria-Prima: uma estrutura moderna e robusta projetada para atender a demanda atual e futura da empresa. Quem ganha com isso? Os processos, os fornecedores e, consequentemente, os clientes finais.
Com o aumento constante, ao longo dos anos, da capacidade produtiva da empresa, é frequente a necessidade de adequar as áreas para atender esses novos volumes. A nova Plataforma de Recebimento visa propiciar o recebimento e a estocagem de matéria-prima de maneira mais ágil e satisfatória.
Os investimentos já ultrapassaram R$ 18 milhões, pois envolveram também adequações nas áreas existentes de plataforma e silos. O projeto é totalmente automatizado, com o mínimo de interferência humana, usando equipamentos de primeira linha do mercado. Essa modernidade facilita a operação e gera uma melhor condição de trabalho aos colaboradores.
CAPACIDADE AMPLIADA
A capacidade de recebimento diária antes da nova plataforma era de
1.300.000 L/dia (90 m3/h por 14 horas) ou seja, 37 carretas por dia. No processo da plataforma antiga, a empresa perdia em termos de tempo, pois exigia manobras dos caminhões e operação manual de conexão das mangueiras de descarga e limpeza das carretas.
Com a nova estrutura a capacidade de recebimento diária atual saltou para 3.450.000 L/dia (150m³/h por 23 horas), isso corresponde a 98 carretas por dia. A mudança gerou impacto em relação aos silos de recebimento, totalizando 1.500.000 litros de espaço de armazenamento de soro de leite (matéria prima). A agilidade também chegou no processo de descarga, com três plataformas com baias duplas, três caminhões são descarregados e outros três são limpos simultaneamente.
FORNECEDORES BENEFICIADOS
Os benefícios da nova Plataforma de Recebimento de Matéria-Prima geram impacto aos fornecedores. O processo de recebimento ganhou mais agilidade, pois está dimensionado para absorver picos de descarga que, dificilmente, será travado por condições dos processos seguintes; o caminhão encosta em uma única posição e todos os processos acontecem ali mesmo, coleta de amostra, descarga e limpeza.
As vantagens para a Sooro Renner envolvem melhor agilidade no recebimento, além da capacidade de estocagem ampliada. São etapas que facilitam a gestão da matéria prima dentro do processo e permitem mais eficácia e qualidade nos serviços.