Voltar

Mito ou Verdade: Leite com Whey, pode ou não pode?

Aquela batida de Whey Protein, hein? Colocar umas frutas, adicionar um leite, quem sabe até um pouco de açúcar para deixar o sabor mais docinho. Hum! Delícia. É, mas a verdade é que esses ingredientes descaracterizam o suplemento, perdendo assim a qualidade e o objetivo do Whey.

Assunto polêmico hoje por aqui…

Vamos mostrar o que pode e o que não pode tomar com Whey Protein e suas respectivas explicações.

Leia também: Os melhores alimentos para misturar com Whey Protein!

Entenda o que faz o Whey Protein!

Para você que acha que Whey Protein é um produto complexo criado por cientistas em laboratórios, saiba que é muito mais simples do que isso. Há laboratórios, mas não é tão complicado assim.

O Whey Protein é originado do soro do leite, esse subproduto é obtido no processo de transformação do leite para queijo.

Esse soro passa por diversos processos de filtragem para retirar o máximo possível de carboidratos, gorduras, lactose entre outras impurezas. Após, é submetido ao processo de secagem, e assim, chegar nesse formato de proteína em pó. E claro, após ainda a personalização de sabores do Whey. Simples, não é?! 

Saiba mais: Qual é o Whey certo para você?

Pare de jogar dinheiro fora: você está estragando seu Whey e não sabe

Quando você mistura Whey com outros elementos, a absorção é diminuída. 

Sim, isso realmente acontece. As gorduras e a caseína (outra proteína do leite), têm digestão mais lenta que o Whey e acabam diminuindo a velocidade de absorção do suplemento. E pode prejudicar os resultados do treino.

Muita gente acha que para uma melhor recuperação muscular o ideal é consumir proteína em até 30 minutos após o treino, porque existiria uma ‘janela de oportunidade’ curta nesse momento. Porém, estudos mostram que essa janela pode durar horas e o mais importante é você ingerir a quantidade certa do nutriente ao longo de todo o dia.

Sendo assim, não há necessidade de tomar o Whey na academia. Você pode ir para casa e fazer seu lanche com calma ou, se não estiver com fome, até mesmo esperar até a hora do jantar para comer sua proteína.

Tire suas dúvidas: Quanta proteína você precisa consumir por dia?

O que acontece quando você toma Whey Protein com leite?

A principal diferença entre tomar o whey protein com leite ou com água está na quantidade de calorias.

Enquanto um scoop de whey com 240 ml de água contém aproximadamente 110 calorias, a mesma quantidade do suplemento diluída em leite integral fornece aproximadamente 266 calorias, enquanto com o leite desnatado você estará consumindo 203 calorias, e o semidesnatado 242 calorias, aproximadamente.

Se o seu objetivo é perder peso, essa não é a melhor opção. Tem mais, no nosso primeiro tópico explicamos como o processo de separação da proteína do leite é realizada. 

Então, pense sobre o assunto. Após todo o trabalho para separar a proteína (o elemento mais valioso do leite), de toda a gordura, açúcar e lactose, você vai misturar novamente com o leite? Percebe como não faz sentido?!

Veja também: Whey Protein e amamentação: é verdade que mães não podem consumir o produto?

Tome Whey Protein com água! Ponto final

Whey Protein é um suplemento de rápida absorção. E mesmo que muitos nutricionistas discordem quanto a isso, as pesquisas científicas mostram que a ingestão com água é a que traz mais resultados.

Afinal de contas, nesse modelo, você estará entregando ao corpo uma proteína que será absorvida com muito mais velocidade. Outros alimentos afetam este processo, mudando completamente os resultados do seu Whey.

Prontinho, agora você já sabe os do’s e dont’s do Whey Protein.

Ficou com dúvidas ou gostaria de obter mais informações? Continue acompanhando o nosso blog.

Estamos sempre trazendo dicas, notícias e novidades sobre nutrição que gera resultados.

Agradecemos a leitura e até a próxima! 

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência e recomendar conteúdo de seu interesse. Você pode concordar ou discordar com a coleta de cookis. Para mais informações veja a nossa Política de Privacidade.