O 2021 da Sooro Renner: aumento de matéria-prima e proximidade com os fornecedores gera resultados

Em 2021, a empresa recebeu mais de 62 mil toneladas de sólidos de matéria-prima – isso representa um aumento superior a dois dígitos em relação ao ano anterior. Os números refletem parte do que a Sooro Renner prioriza: produção com excelência no quesito qualidade, geração de resultados, comprometimento com os parceiros e valorização da matéria-prima.

O soro do leite é altamente proteico. E se tem algo que a Sooro Renner conhece muito bem é como transformar o soro de leite em produtos com diferentes concentrações de proteínas.

No ano passado, a equipe técnica da área de captação realizou 156 visitas e foram aproximadamente 46.600 quilômetros rodados na região sul do país. Além disso, a Sooro Renner promoveu a troca de mais de 400 membranas e realizou a instalação de três novos concentradores. Os investimentos em infraestrutura, tecnologia, mão de obra e qualidade do produto final fazem com que a Sooro Renner busque um caminho de proximidade com os parceiros, padronização da matéria-prima, crescimento sustentado e resultados.

São mais de 3,5 milhões de litros de soro de leite processados todos os dias. Essa matéria-prima é recebida de fornecedores da região Sul do país e ocorre devido um programa de parceria com garantias de fornecimento e recebimento; um trabalho conjunto com o fornecedor que resulta na segurança e valorização justa do produto.

CONSULTORIA TÉCNICA

Os fornecedores da Sooro Renner também recebem a assistência técnica para os processos de beneficiamento e concentração do soro de leite. Esse tipo de assistência contribui para o melhoramento da qualidade da matéria-prima. E para fortalecer essas parcerias que, promovem ganho para todos os envolvidos, esses fornecedores são bonificados com o fornecimento das membranas de filtração para o processo de concentração do soro.

Em cada laticínio visitado, os consultores técnicos da Sooro Renner atuam na orientação dos padrões de qualidade; esse trabalho é fundamental para que o soro produzido atenda às exigências das legislações e normas do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento). As consultorias técnicas prestadas aos fornecedores auxiliam na verificação da eficiência dos processos de desnate, pasteurização e concentração do soro. Esse trabalho minucioso permite potencializar e garantir a mínima perda de sólidos e a máxima eficiência destes processos.

PARCERIA LADO A LADO

Um dos valores da Sooro Renner é ter o compromisso permanente com fornecedores e parceiros de negócios. Esse comprometimento ganhou ainda mais ênfase, nos últimos dois anos, com a realização de um trabalho de acompanhamento técnico/comercial muito próximo aos parceiros exclusivos, com o monitoramento periódico dos concentradores de soro de leite, através da realização de coletas de amostras de soro de leite e permeados, traçando assim um raio x dos processos e qualidade da matéria-prima. 

O trabalho de acompanhamento técnico vai além das visitas: a Sooro Renner realizou a troca de membranas em todos os seus parceiros estratégicos assumindo o fornecimento destas membranas sem ônus para o fornecedor, ou seja, com o custeio total da empresa. Para todo o processo funcionar é fundamental capacitar os envolvidos, investir em potencial humano, e por isso, a empresa disponibilizou e aplicou treinamentos que envolvem desde os processos de separação com membranas até a parte de gestão de toda a cadeia produtiva do soro de leite.

CRESCIMENTO CONTÍNUO

O programa de parceria que aproxima as vertentes do processo traz diversas vantagens para os fornecedores. Os laticínios podem atuar com tranquilidade e segurança, tendo rentabilidade, performance e transparência nas operações. O crescimento é contínuo gerando resultados e enaltecendo a cadeia produtiva.

Através do programa de parcerias estratégicas com o fornecedor, a Sooro Renner garante um volume de sólidos em suas plantas fabris que permitem maior assertividade nos planejamentos de curto, médio e longo prazos em suas ações comerciais. Com este modelo e a padronização da matéria-prima, é possível manter um índice de ocupação mínima das plantas por volta de 85% das capacidades. Existe a garantia do fornecimento para a empresa e a segurança de 100% do recebimento do soro produzido pelo parceiro de negócios. 

As parcerias, o comprometimento com a qualidade do produto comercializado, a geração de resultados e a valorização justa da matéria-prima integram os valores e a missão dessa empresa especializada em ingredientes lácteos, com um amplo portfólio de produtos e expressiva participação no mercado nacional de Whey Protein Concentrado e Isolado, permeado e soro de leite em pó.

Para este ano, a Sooro Renner tem novos desafios. Num movimento contínuo de expansão, retomado com força e investimentos nos últimos anos, e a busca contínua por conhecimento e resultado movem a empresa a continuar trilhando o caminho rumo a referência e a liderança nacional na produção de proteínas e demais derivados de soro de leite.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência e recomendar conteúdo de seu interesse. Você pode concordar ou discordar com a coleta de cookis. Para mais informações veja a nossa Política de Privacidade.