Sooro Renner conquista nova certificação e comprova o compromisso com a qualidade, legalidade e segurança dos alimentos.

Confira a importância da FSSC 22000 e como ela é fundamental para o crescimento no setor

Os trabalhos mostram resultados! Esse é o foco internalizado na Sooro Renner e mais uma  vez essa frase vem provando estar certa.

Depois das premiações obtidas em 2020, das certificações consolidadas e do crescimento acentuado, mesmo em períodos tão conturbados, é hora de comemorar mais  uma conquista.

A planta industrial da Sooro Renner em Marechal Cândido Rondon (PR) conquistou a certificação FSSC 22000, e com isso solidificou ainda mais a sua presença como marca forte e de proporções globais. 

O que é FSSC 22000 e por qual razão ela é tão importante?

A FSSC 22000 é a norma referencial de segurança de alimentos reconhecida pela  Iniciativa Global de Segurança de Alimentos (GFSI).

Sua importância se deve ao fato de ser baseada na – amplamente reconhecida – norma do Sistema de Gestão de Segurança de Alimentos ISO 22000. Também com requisitos do indiscutível Programa de Pré-Requisitos (PRP) e em todos os requisitos adicionais apresentados pela FSSC.

Ou seja, trata-se de uma certificação que demonstra o extremo comprometimento da empresa com  a qualidade e a segurança dos seus processos e produtos.

Quando a certificação passará a operar na Planta matriz em Marechal Cândido Rondon?

A vigência da certificação tem início em 01/03/2021, e sua validade se estende até 01/03/24. Vale ressaltar que há auditorias de manutenção da certificação ocorrendo anualmente.

Queremos ressaltar também que a certificação FSSC já está em vigor na P2 desde 2017. E o certificado ISO 22000 foi concedido em 2016.

O que esta nova certificação traz para a Sooro Renner?

Mesmo a Planta de Marechal Cândido Rondon (PR), mantendo a certificação na Norma BRC Foods – desde 2014. A Alta Direção percebeu que, sobretudo em relação às certificações em alimentos, a representatividade no Brasil, com base nos dados do Food Safety Brasil, seria interessante conquistar a FSSC, uma vez que esta lidera o número de certificações no ramo de atuação da Sooro Renner.

Para se ter uma ideia, a FSSC representa 68% dos certificados emitidos no país, já os outros 32% dividido entre outras 3 certificações.

Além de tudo, unificar as certificações das duas Plantas ocorre com objetivo de otimizar a gestão do Sistema de Qualidade e Segurança de Alimentos (SGQSA). Em conjunto com o atendimento das certificações necessárias aos clientes Sooro Renner.

Crescer, neste sentido, com a finalidade do Esquema FSSC 22000 é uma garantia de que continuaremos atendendo aos requisitos da indústria nacional e internacional de alimentos.

Um passo importantíssimo no processo de certificação, haja visto o engajamento de todos os colaboradores para o sucesso na certificação bem como na sustentabilidade do negócio.

É sempre um prazer escrever ótimas notícias que atestam os resultados de todos os envolvidos no crescimento da Sooro Renner. Que possamos cada vez mais distribuir ótimas notícias como essa.

Sooro Renner – Nutrição que gera resultados!

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência e recomendar conteúdo de seu interesse. Você pode concordar ou discordar com a coleta de cookis. Para mais informações veja a nossa Política de Privacidade.