Sooro Renner Nutrição faz seu primeiro embarque de produtos lácteos à Ásia

Sooro Renner exporta sua primeira carga de soro de leite em pó ao continente asiático.

A Sooro Renner Nutrição S.A. é uma indústria de ingredientes lácteos com elevado padrão de qualidade. O princípio básico dos processos da Sooro é a concentração de nutrientes do soro de leite, ou seja, a retirada da água do soro de leite transformando-o em pó. Além da concentração dos nutrientes do soro, a empresa também faz o fracionamento destes nutrientes, por meio de sistemas de filtração por membranas, gerando produtos com elevadas concentrações de proteínas, como: WPI (Isolado Proteico de Soro), WPC (Whey Protein Concentrate) e produtos com elevadas concentrações de lactose, como Permeado de Soro de Leite e Soro de Leite em Pó. Atualmente, a empresa conta com duas unidades industriais, sendo uma na cidade de Marechal Cândido Rondon, Paraná e outra em Estação, no Rio Grande do Sul.

A EXPORTAÇÃO

No dia 24 de junho de 2020, a Sooro Renner realizou seu primeiro embarque de produtos lácteos para fora do Mercosul, uma carga de 25 mil quilos de Soro de Leite em Pó, com destino às Filipinas,  a carga corresponde a um container de 40 pés. A exportação ocorrerá por meio da planta industrial de Marechal Cândido Rondon e representa um marco para a empresa.

A IMPORTÂNCIA

Após a fusão entre as empresas Sooro e Relat, hoje, conhecida como Sooro Renner Nutrição, oportunizando a junção das duas plantas industriais logramos um aumento exponencial na capacidade de produção, momento em que estrategicamente, decidimos ultrapassar as fronteiras do Mercosul, exportando nossos produtos para outros continentes, “Hoje especificamente estamos muito felizes e realizados, estamos operando a primeira exportação de soro de leite em pó para o Continente Asiático. Início de uma nova caminhada e de novos desafios, fruto do trabalho e dedicação desenvolvido por um time de profissionais de primeira linha e do investimento em novas tecnologias”, aponta o Diretor Presidente, William da Silva. 

“Apesar do momento ser de incertezas, ocasionado pela pandemia, nós da Sooro Renner, ao longo desses 20 anos de história, continuaremos acreditando em dias melhores, como acreditamos também na recuperação da economia brasileira e mundial”, ressalta Silva.

AMPLIAÇÃO DA CAPACIDADE PRODUTIVA

A Sooro Renner está investindo na ampliação do parque Industrial de Marechal Cândido Rondon no Paraná, a obra tem previsão de conclusão no primeiro semestre de 2021. Com esse investimento a capacidade de produção de Soro de Leite e seus derivados deve chegar a 230 toneladas por dia, nas duas plantas. “Não paramos por aqui, continuaremos a investir em novas tecnologias e aumentando cada vez mais a capacidade de produção industrial, a fim de atender às novas demandas e oferecer novos produtos ao mercado”, aponta Silva.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência e recomendar conteúdo de seu interesse. Você pode concordar ou discordar com a coleta de cookis. Para mais informações veja a nossa Política de Privacidade.