Voltar

4 segredos sobre Whey que você precisa conhecer

Sabia que tomar Whey é mais complexo do que parece? Hoje nós trouxemos 4 segredos sobre o Whey que você precisa saber.

Truques, segredos e conselhos para quem deseja melhorar os resultados dos seus treinos usando essa suplementação incrível.

Saiba mais: Qual é o Whey certo para você?

Segredo 1: Saiba para quem o Whey Protein é indicado

Consumir Whey permite aumentar o consumo de proteína diária em 25g a 50g. Muitos fisiculturistas e atletas precisam aumentar seu consumo proteico diário.

Ele também é indicado para outros praticantes de atividades físicas que consomem proteína de forma insuficiente.

Até quem busca perder peso pode investir na ingestão de Whey. Estudos apontam que consumir pequenas doses desse suplemento diminui o apetite por um período de 1 hora e 30 minutos a 2 horas, após a ingestão.

O suplemento afeta principalmente a produção de hormônios ligados ao sentimento de saciedade.

Considera-se que o Whey Protein é uma proteína anabólica. Ela possui alta digestibilidade e rápida absorção, além de ser a que mais aumenta a síntese proteica (responsável por recuperar e reparar fibras musculares).

Sua riqueza em aminoácidos é o motivo de boa parte desses benefícios. Um bom exemplo são os BCAAs (aminoácidos de cadeia ramificada), formados por:

  • Leucina;
  • Isoleucina;
  • Valina.

Também podemos encontrar outros nutrientes na composição do produto. Alguns deles possuem poderosos efeitos biológicos que auxiliam a melhorar o sistema imunológico e funções vitais do organismo.

Qual é o segredo: tomar Whey faz você comer menos, então, controle sua dieta e os resultados virão mais rapidamente. 

Segredo 2: escolha minuciosamente o fornecedor do seu Whey

Não é apenas marketing: algumas marcas têm produtos melhores do que os seus concorrentes na indústria alimentícia. Não seria diferente com os suplementos, não é mesmo?

Na hora de escolher uma marca, muita gente acredita que apenas os produtos importados tem qualidade, o que não é uma realidade. 

Aqui no nosso país verde e amarelo há inúmeras empresas que fabricam produtos de extrema qualidade. Por isso, não caia na conversa de comprar apenas Whey importado. Pesquise e consuma os nossos!

Uma das formas para descobrir a qualidade do produto que você está consumindo, é analisar os selos de qualidade.

Nós da Sooro Renner assumimos o compromisso de fornecer produtos que respeitam as especificações e padrões de qualidade mundiais, fornecendo assim produtos de alta qualidade para nossos clientes e consumidores. Confira aqui nossas certificações.

Qual é o segredo: não caia no papo de academia, compre Whey nacional sim, eles costumam estar mais em conta e também são produtos de excelente qualidade.

Veja também: Whey Protein e amamentação: é verdade que mães não podem consumir o produto?

Uma diquinha rápida sobre a qualidade do Whey

Quando o assunto é Whey Protein, marcas confiáveis gostam de divulgar quem é o seu fornecedor de matéria-prima, especialmente aquelas que zelam pela qualidade.

Apesar de não existir um órgão responsável pelo laudo de qualidade do produto, todas as marcas possuem o laudo técnico da proteína utilizada.

É através desse laudo que você será capaz de identificar se a matéria prima é de qualidade. Faça disso um hábito no momento da compra do Whey Protein, pois para cada lote do produto existe um laudo técnico. 

Ao saber qual é a empresa fornecedora da matéria prima, você deve pesquisar a procedência dela, e entender de onde é, quantos anos tem de mercado e qual sua influência no mundo.

Whey Protein

Tire suas dúvidas: Quanta proteína você precisa consumir por dia?

Segredo 3: Tome Blend de Whey

O Whey 3W é uma formulação derivada dos três tipos de Whey protein. É composto por quantidades diferentes dos Wheys Proteins concentrado, isolado e hidrolisado, ou seja, é uma junção do WPC, WPI e WPH (por isso o 3W).

A indústria alimentícia criou essa versão misturada dos suplementos concentrado, isolado e hidrolisado, em que a proporção utilizada nesse modelo é de 3:2:1 (ou seja, para cada dose de Whey hidrolisado, você terá também a adição de duas doses de Whey isolado e três de Whey concentrado).

O objetivo é maximizar as propriedades do produto, aumentando a qualidade, mas mantendo um preço competitivo.

Qual é o segredo: Whey do tipo 3W ótimos preços e têm excelentes respostas metabólicas. 

Leia em seguida: Whey Protein e diabetes: entenda a relação entre os dois e mantenha sua saúde

Segredo 4: Entenda o que é a solubilidade

Alguns Wheys dissolvem muito bem na água mesmo mexendo somente com uma colher, enquanto outros criam grumos que você precisa amassar no copo.

Veja, você precisa conferir a solubilidade de vários tipos de Wheys, para ter certeza que o seu não é do perfil que “cria gomos”, pois estes costumam levar mais tempo para serem absorvidos pelo corpo.

Qual é o segredo: teste o Whey Protein, se ele tiver uma solubilidade muito difícil, provavelmente leva mais tempo para ser absorvido pelo seu organismo também. Prefira aqueles de solubilidade mais rápida. 

Quer conhecer mais dicas como essas? Continue acompanhando o nosso blog.

Estamos sempre trazendo dicas, notícias e novidades sobre o universo da nutrição que gera resultados.

Agradecemos a leitura e até a próxima!

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência e recomendar conteúdo de seu interesse. Você pode concordar ou discordar com a coleta de cookis. Para mais informações veja a nossa Política de Privacidade.