Voltar

Como “turbinar” os efeitos do Whey Protein?

Quer turbinar os efeitos do seu Whey Protein? Então acompanhe o artigo de hoje, trouxemos dicas incríveis para aumentar os resultados dos seus treinos acompanhados de uma suplementação de Whey.

Antes de mais nada, queremos lembrar que todas as nossas dicas são produzidas com base no que dizem os desenvolvedores do Whey Protein.

Ou seja, aqui na SOORO RENNER nós não damos espaço para achismos. Se o produtor disser que tal forma funciona melhor, então vamos seguir esses conselhos e aproveitar o melhor que o produto pode nos fornecer.

Saiba mais: Qual é o Whey certo para você?

Whey Protein realmente ajuda no emagrecimento? 

O uso de suplementos como o Whey Protein pode ajudar indiretamente nos resultados do seu emagrecimento. Entretanto, ele não deve ser usado como substituto alimentar ou de refeições.

Ele é um suplemento muito conhecido como alternativa para quem busca ganho de massa magra, o que, em alguns casos, pode estar associado ao ganho de peso, e não à perda de peso.

Consumir Whey Protein ao acordar é válido para suprir o processo de catabolismo que o sono pode provocar pelo fato do organismo estar em jejum, e também auxilia na saciedade.

Ao acordar, seu corpo precisa de nutrientes para se recuperar e para dar continuidade à síntese de proteínas.

O Whey Protein é válido nesse momento por seu alto valor biológico e rápida absorção.

Tire suas dúvidas: Quanta proteína você precisa consumir por dia?

Se eu aumentar as dosagens, aumentam os efeitos? 

Por ser uma proteína de ótima qualidade, o Whey Protein tem propriedades antioxidantes que também ajudam a fortalecer o sistema imunológico e prevenir o envelhecimento precoce, além de efeito sacietogênico que contribui para o controle da fome.

O whey protein pode ser encontrado em farmácias e lojas de suplementos alimentares, e a quantidade a ser tomada depende de fatores como idade, peso e estado geral de saúde.

No entanto, a recomendação geral de ingestão é entre 20 a 40g por dia, podendo ser diluído em água, suco de frutas ou adicionado à frutas, 30 minutos antes ou logo após o treino. Mas leia este artigo até o final para você entender como realmente turbinar o seu Whey.

A ingestão de altas quantidades de proteínas pode sobrecarregar os rins e, por isso, a suplementação com whey protein só deve ser feita sob a recomendação de um nutricionista ou nutrólogo.

Leia em seguida: Whey Protein e diabetes: entenda a relação entre os dois e mantenha sua saúde

Whey Protein

Então o que eu faço para melhorar o meu Whey?

E aí vem o segredo dos segredos, simples e prático: tomá-lo puro, apenas com água. Isso mesmo. Sem adicionar leite, sem adicionar frutas, nem nada do tipo.

Veja bem, não estamos falando que você não possa adicionar frutas, ou outros elementos. Mas, se você deseja que o seu Whey tenha potência total, então a ingestão apenas com água é a mais recomendada. 

Temos diversos artigos aqui no Blog que explicam em detalhes as razões por trás disso. Dá uma olhadinha nesse aqui. 

Veja também: Whey Protein e amamentação: é verdade que mães não podem consumir o produto?

Como eu começo a tomar Whey?

A dica é buscar indicação de profissionais de saúde, além de pesquisar a reputação do fabricante do produto na internet.

Além disso, é válido avaliar o custo e benefício, o rendimento, o sabor e os aminoácidos presentes na fórmula (como BCAA e EEAA).

Por fim, vale apenas adquirir produtos de empresas regulamentadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e optar pelas fórmulas com no mínimo 80% de proteínas. Consulte um nutricionista antes de fazer a suplementação.

Quer ainda mais dicas? Continue acompanhando o nosso Blog. Estamos sempre trazendo novidades sobre nutrição que gera resultados.

Agradecemos a leitura e até a próxima!

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência e recomendar conteúdo de seu interesse. Você pode concordar ou discordar com a coleta de cookis. Para mais informações veja a nossa Política de Privacidade.