Voltar

Mais dúvidas e lendas sobre Whey Protein

Hoje nós vamos tirar ainda mais dúvidas e derrubar outras lendas que são associadas com o Whey Protein. O nosso objetivo é garantir que você possa fazer a sua suplementação sem medos ou receios.

Nós já temos um artigo falando sobre os mitos e as verdades sobre o Whey Protein, lá tiramos diversas dúvidas em torno do suplemento. Aquela publicação fez tanto sucesso que decidimos fazer a segunda parte. 

Então, vamos lá. Se você tem dúvidas sobre Whey Protein, se quer saber mais sobre as qualidades dessa suplementação. Ou se ouviu algum boato e quer saber se é verdade.

Este artigo é para você. 

Não há diferença entre Whey Protein Concentrado, Isolado e Hidrolisado

Lenda das grandes essa. Muitas pessoas começam a frequentar a academia e logo se deparam com os três tipos de Whey: Concentrado, Isolado e Hidrolisado. E aí sempre surge alguém falando que os três são quase iguais e não há muita diferença entre eles.

Pois, há uma diferença enorme.

O Whey Concentrado é recomendado para quem deseja ganhar massa muscular e reduzir as calorias. Ele é também o mais financeiramente atraente dos três.

Já o hidrolisado passa por um processo que aumenta o seu poder de absorção. E por essa razão ele é indicado para quem precisa de um suplemento de absorção muito rápida, como pessoas que treinam com intervalos curtíssimos de tempo (atletas profissionais). 

E finalmente, o Isolado apresenta uma pureza próxima aos 100%, após processos rígidos de filtração do soro de leite. Há um aumento gigantesco de nível proteico e quase anulação de gorduras, lactose e colesterol.

O Isolado é tão puro que em alguns casos pode ser consumido até mesmo por pessoas que apresentem intolerância à lactose leve – vale ressaltar que ele não é indicado como um produto sem lactose. O que nos leva à próxima lenda.

Intolerantes à lactose não podem fazer suplementação com proteínas

Lenda também. A intolerância à lactose é uma incapacidade de digerir totalmente a lactose presente nos produtos lácteos. Sua manifestação mais comum ocorre com o desencadeamento de sintomas desconfortáveis: cólicas e distensões.

Contudo, há inúmeras fontes no mercado de suplementos à base de proteínas que são livres de lactose. Até mesmo o Whey Isolado pode ser consumido, caso a intolerância não seja severa. 

Escolher o colágeno é determinante para a eficiência do Whey Protein

Acertou na mosca. Essa proteína representa entre 25% e 30% de todas as proteínas presentes no corpo humano. Portanto, selecionar o colágeno ideal é importante para garantir uma boa absorção. 

Vale lembrar que seu consumo diário deve estar associado aos treinos e exercícios físicos, assim contribuindo para a melhora da composição corporal e o aumento da massa magra.

Suplementação em excesso engorda

Não é uma lenda, mas precisa ser explicada. Temos que ter em mente que a suplementação existe para garantir que o corpo tenha energia nas diferentes etapas do metabolismo. 

Então, ao praticar o exercício você precisa de uma determinada demanda de energia que se difere daquela disponível no momento de repouso. Assim, a suplementação surge para que o seu corpo não queime massa muscular, por exemplo. 

Como existe aí uma lei natural da demanda e do consumo, é preciso prestar atenção. Todo consumo que não seja demandado pela atividade física pode sim incorrer em ganho de peso. Incluindo aí a suplementação.

Sendo assim, convém fazer um acompanhamento com o profissional especializado para garantir que a sua alimentação esteja de acordo com os seus treinamentos. E tem mais, para que toda a suplementação também seja consumida com base em objetivos.

Ou seja, se tudo estiver controlado, não há por que você ganhar peso. Ganhará apenas a sonhada massa muscular.

Resumo: lendas e mitos sobre o Whey Protein

Hoje nós trouxemos um artigo muito mais focado em pessoas que já têm uma vivência com a suplementação e querem expandir os conhecimentos. Se você deseja saber de lendas e dúvidas mais gerais sobre o Whey – por exemplo, será que ele causa espinha? – Nós temos este artigo que vai lhe agradar muito.

E aí? Ficou com alguma dúvida sobre Whey Protein? Prometemos que vamos trazer ainda muitos artigos sobre este assunto.

E se você gostou da publicação de hoje, continue acompanhando o nosso Blog. Estamos sempre trazendo dicas e novidades sobre o universo da alimentação de alta performance e da suplementação.

Agradecemos a leitura e até a próxima.