Medidas adotadas e recomendadas pela Sooro para prevenção de contaminação do Coronavírus (COVID-19)

Cancelamentos de viagens nacionais e internacionais:  Cancelamento de todas as viagens agendadas para evitar contato com pessoas de diferentes regiões que possa haver casos confirmados. As consideradas essências deverão ser aprovadas pela Diretoria da empresa. Home Office: Recomendar que pessoas e equipes que possam realizar suas atividades remotamente, que as realizem em casa, evitando aglomerações nos

Cancelamentos de viagens nacionais e internacionais:  Cancelamento de todas as viagens agendadas para evitar contato com pessoas de diferentes regiões que possa haver casos confirmados. As consideradas essências deverão ser aprovadas pela Diretoria da empresa.

Home Office: Recomendar que pessoas e equipes que possam realizar suas atividades remotamente, que as realizem em casa, evitando aglomerações nos escritórios e salas de trabalho.

Reforço na higienização: Maçanetas, botões e máquinas de café, corrimões e mesas.

Reunião sobre o tema: Reuniões periódicas para atualização do cenário regional, nacional e mundial para avaliar as ações a serem tomadas.

Cancelamento de reuniões presenciais: Realizar reuniões por videoconferência e telefone para evitar aglomeração de pessoas.

Cancelamento de treinamentos:  Cancelar todos os eventos que possam aglomerar pessoas em um mesmo espaço.

Acesso de terceiros e visitantes: Canceladas todas as visitas agendadas para evitar contato com pessoas externas. Colaboradores terceirizados não deverão compartilhar os mesmos ambientes que os colaboradores internos.

Flexibilização da escala de trabalho:  Avaliar a necessidade de troca nas escalas, entradas em diferentes horários, para evitar aglomeração nas salas entradas, vestiários e refeitórios.

Reforçar a recomendação da lavagem de mãos: Disponibilizar em todas as barreiras sanitárias, pias, murais, quadros e quadros, as recomendações de lavagem de mãos correta, sempre que possível.

Disponibilização de álcool gel: Disponibilizar álcool gel em todos os setores, divulgar a necessidade do uso, principalmente após o uso de catracas e cartão ponto.

Canal de informação:  Encaminhar a equipe notícias diárias e confiáveis sobre o coronavírus.

Isolamento de colaboradores:  Suporte por profissional de saúde nas plantas para que auxiliem na triagem de colaboradores com suspeita de contaminação, e encaminhamento a quarentena.

Recomendações aos colaboradores:  Utilizar os canais de comunicação (Telefone, WhatsApp e e-mail) para recomendar aos colaboradores que o momento é de cautela, necessária permanência em suas casas em maior período possível, evitar aglomerações, eventos religiosos, festas, confraternizações de família, para que as ações realizadas internamente pela empresa sejam eficazes.

Quer saber mais? Acesse: https://coronavirus.saude.gov.br/

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência e recomendar conteúdo de seu interesse. Você pode concordar ou discordar com a coleta de cookis. Para mais informações veja a nossa Política de Privacidade.