Sooro Renner é contemplada com Selo ODS Sesi pelo segundo ano consecutivo

Empresa prova que tem olhar no futuro e conquista o selo SESI ODS pelo projeto Recicla Sooro

Sustentabilidade, essa é a palavra de ordem para as empresas modernas que querem conquistar o mercado, seus consumidores, e ainda garantir um futuro melhor para as próximas gerações.

Provando ser uma empresa sustentável e focada no futuro, a Sooro Renner conquistou o Prêmio SESI ODS novamente. 

Trata-se de uma iniciativa do SESI Paraná que visa reconhecer as instituições que possuem projetos voltados a atender os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Recicla Sooro, o projeto vencedor

O projeto Recicla Sooro faz a doação mensal de aproximadamente 3 toneladas de materiais recicláveis para a ACAN. 

Com isso, existe uma relação de ganha/ganha, já que a Sooro Renner tem ganho ambiental, uma vez que está destinando corretamente seus resíduos sólidos, como também um ganho social com relação aos materiais recicláveis, que beneficia os associados da ACAN (Associação de Catadores Amigos da Natureza).

Tem mais, esse projeto ainda conscientiza colaboradores para  a correta segregação dos resíduos sólidos.

São fornecidos gratuitamente materiais como papel e plástico para a ACAN, que faz a triagem e a venda dos recicláveis.

Cerca de 30 pessoas estão envolvidas nas atividades da ACAN. Sendo assim, a Sooro Renner contribui no aumento de renda destes associados.

Para se ter uma ideia, entre 2015 e 2020 foram destinadas 2.483 toneladas de resíduos sólidos para a reciclagem – papel, papelão, plástico, sucatas de ferro, inox, alumínio e cobre, além do lodo biológico desidratado e cinzas de caldeira.

É o Sooro Renner demonstrando, mais uma vez, seu olhar cuidadoso. 

Que esse selo inspire outras grandes indústrias a fazerem o mesmo. 

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência e recomendar conteúdo de seu interesse. Você pode concordar ou discordar com a coleta de cookis. Para mais informações veja a nossa Política de Privacidade.