Voltar

Quais são os alimentos ideais para acompanhar o Whey Protein?

Hoje nós vamos abordar aqui no Blog Mundo Whey quais são os melhores alimentos para acompanhar a sua suplementação e assim melhorar os seus resultados.

Contudo, veja, nós vamos indicar alimentos que acompanham a alimentação em geral, durante todo o dia. Vamos também derrubar alguns mitos, do tipo ‘“tomar Whey junto com frutas melhora os resultados”, entre tantos outros. 

Queremos que este artigo seja bem rápido e dinâmico, então vamos direto ao ponto.

Muito bem, vamos começar!

Whey Protein com frutas, esse é o certo?

A primeira coisa que nós precisamos abordar é o costume de misturar o Whey Protein com frutas (normalmente bananas e maçãs), na esperança de que isso potencialize os resultados.

Infelizmente, este costume está errado e convém explicarmos a razão: frutas são sólidos que retardam a absorção do WPC (Whey Protein Concentrado). E a principal função do Whey é ser absorvido pelo organismo o quanto antes para atuar como um repositor de proteínas.

Isso é ainda mais importante para Whey Protein de taxas superiores, como Whey 80, por exemplo. Nestes casos, o indicado é que você tome apenas a suplementação, sem qualquer adicional. 

Whey Protein com granola ou aveia? 

Segunda questão que precisa discutida agora mesmo, não indicamos que você tome Whey Protein com granola, aveia ou ingredientes similares. 

Muitas pessoas fazem isso na busca por um melhor sabor, o que está errado. Granola, aveia e alimentos de rápido processamento do corpo fazem com que o potencial do Whey Protein se perca em grande parte.

Se você deseja melhorar o sabor do seu Whey, só há um caminho: escolha outra marca, ou prove de outro tipo. Fazer misturas vai impactar os resultados obtidos na concentração de proteínas.

Nota: claro que essa regra pode ser quebrada, desde que o fabricante indique na embalagem que aquele produto deve ser consumido com ingredientes. Nestes casos, o uso da granola e da aveia estaria liberado. 

Quero uma dieta hipertrófica, como preparar o meu Whey

Agora vamos colocar os pingos nos “is” antes que muitas pessoas mandem mensagem para nós apontando algumas coisas.

Todas as dicas que apresentamos acima são voltadas para pessoas que não estão em uma dieta hipertrófica. Elas querem apenas manter a saúde e ganhar massa muscular sem pressa.

Por outro lado, quem deseja realmente crescer, há inúmeras receitas que podem ser feitas com Whey Protein, aumentando muito o ganho de proteína. Elemento este que irá atuar nos músculos e expandir a forma física.

Vejamos as receitas mais comuns:

Omelete de Whey

Esse é uma das mais saborosas e pode ser consumido logo de manhã. Os ingredientes são:

  • 4 claras de ovo;
  • 2 gemas;
  • 1 scoop de Whey Protein sem sabor;
  • 1 colher de sopa de ricota, ou queijo cottage ou queijo minas;
  • Sal à gosto.

Misture bem as claras e as gemas. Acrescente o Whey Protein, o queijo e o sal. Esquente uma frigideira antiaderente por alguns segundos, jogue a mistura na frigideira e mexa sempre. 

Dica: um fio de azeite pode evitar que o omelete grude.

Bolo de caneca com Whey

O bolo de caneca também é muito simples e delicioso, mas ele é acompanhado por banana. Então saiba que, nesse caso, a potência do Whey estará reduzida. 

Ou seja, este bolo não serve como uma alimentação diária, mas é ótimo para os dias que você quer algo diferente.

Os ingredientes são: 

  • 1 clara
  • 1 colher de sopa de aveia
  • 2 colheres de sopa de Whey Protein sabor de sua preferência
  • 1 banana prata
  • 1 colher de café rasa de fermento em pó

Como preparar o bolo de caneca? Muito simples. 

Misture todos os ingredientes dentro de uma caneca, amassando bem a banana. Faça isso até que o resultado forme uma massa homogênea.

Leve para o microondas por 2 minutos, bom proveito.

Veja também: Anabolismo e catabolismo: saiba as diferenças e melhore os seus resultados 

Conclusão: quais são os melhores alimentos para acompanhar o Whey Protein

Nosso objetivo com este artigo foi mostrar para você como o Whey Protein é bastante eficaz na reposição das proteínas e não necessita de auxiliares. 

Contudo, desde que você tenha controle na sua alimentação, sempre é possível experimentar um pouco e provar coisas novas.

Esperamos que o artigo de hoje tenha tirado muitas dúvidas sobre a mistura de alimentos com Whey Protein.

Gostou deste conteúdo? Então continue acompanhando o nosso blog. Estamos sempre trazendo dicas e novidades sobre o Mundo Whey. Todas as nossas informações são pesquisadas com cuidado para que você tenha dados confiáveis.

Agradecemos a leitura e até a próxima!