Voltar

Checklist para ficar com abdômen definido em 3 meses

Artigo direto e reto ao ponto, um checklist para ficar com abdômen definido em 3 meses. São exercícios que funcionam de verdade já foram testados por personal trainers de todo o Brasil.

Então, se você quer ter aquele abdômen sarado, aquele tanquinho de encher os olhos, este é o seu artigo.

Muito bem, vamos começar. Fique confortável e aproveite a leitura. 

Saiba mais: Qual é o Whey certo para você?

Item 1: Entenda o básico para ter um abdômen definido

Para ter uma abdômen definido é importante:

  • Emagrecer (caso a quantidade de gordura corporal seja alta)
  • Ter uma dieta orientada e com pouca gordura
  • Fazer alguma atividade física regularmente que implique alto gasto de energia

A gordura corporal é muito difícil de queimar, especialmente no abdômen das mulheres, uma vez que o útero se encontra nessa região e é revestido por gordura.

É por isso que apenas treinar não ajuda a alcançar rapidamente um abdômen definido, se não houver uma ingestão de gordura menor na alimentação.

Item 2: Melhore a sua postura

Já parou para observar como anda sua postura? Tente ajustar a coluna, coloque os ombros no lugar e contraia o abdômen.

O que acontece? Instantaneamente você parece mais magro.

Lembre-se que a postura correta contribui muito para um abdômen menos aparente.

Não esqueça de fazer exercícios específicos para as costas – são elas que “seguram” seu abdômen, e ajudarão a manter os ombros para baixo e para trás.

Tire suas dúvidas: Quanta proteína você precisa consumir por dia?

Item 3: Aumente o cardio

Não é de surpreender que uma das coisas que o treinador da irmã Kardashian, Kourtney, fez para que a estrela da TV ficasse com o corpo mais bonito da sua vida (com abdominais visíveis) fosse incorporar cardio em todos os seus exercícios.

Por quê? Porque o exercício aeróbico provoca queima de gordura.

Quanto mais exercícios cardiovasculares você faz, mais você perde a gordura da barriga, de acordo com uma revisão de 16 ensaios clínicos que analisaram a conexão entre os dois.

Portanto, quando você pratica cardio de forma consistente, como parte de uma rotina de condicionamento físico, você começará a ver sua composição corporal mudar. Vai ter mais definição da cabeça aos pés – incluindo o abdômen.

Leia em seguida: Whey Protein e diabetes: entenda a relação entre os dois e mantenha sua saúde

Item 4: Faça abdominais (claro!)

Remador 

Comece deitado de barriga para cima, com as pernas e os braços estendidos. Eleve o tronco em direção aos joelhos, ao mesmo tempo em que leva os joelhos em direção ao corpo, dobrando os joelhos e formando um V. Olhe para cima, evitando mexer o pescoço.

Faça: 3 séries de 25 repetições.

Canivete

Fique deitado de barriga para cima. Estenda as pernas e os braços. Então, levante o tronco e a perna, como se quisesse encostar a ponta dos dedos das mãos na ponta dos dedos dos pés. Aqui, as pernas ficam estendidas durante todo movimento.

Faça: 3 séries de 25 repetições.

Item 5: mande ver na abdominal de perna cruzada

Para fazer esse abdominal, também conhecido como bicicleta, a pessoa deve se posicionar como se fosse fazer um abdominal normal. Então, colocar as mãos atrás da nuca, tirar os ombros do chão, manter o abdômen contraído e fazer movimento para o cotovelo direito encostar no joelho esquerdo, alternando o movimento com o cotovelo esquerdo em direção ao joelho direito.

É importante que o abdômen permaneça contraído durante todo o exercício.

Agora pronto.

Siga estes 5 itens sem cessar por 3 meses. Respeitando as necessidades de descansar do seu corpo. E nós temos certeza de que você terá um abdômen muito mais definido daqui a 90 dias.


Faça o teste.

Gostou da publicação? Continue acompanhando o Blog. Estamos sempre trazendo dicas, notícias e novidades sobre nutrição que gera resultados.


Agradecemos a leitura e até a próxima! 

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência e recomendar conteúdo de seu interesse. Você pode concordar ou discordar com a coleta de cookis. Para mais informações veja a nossa Política de Privacidade.