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Dicas para não engordar no outono/inverno

Chegaram os meses mais frios do ano e neste período é normal que a fome aumente e a disposição para fazer exercícios diminua. Resultado: ganho de peso e dificuldades para perder aquela barriguinha teimosa depois.

Pensando nisso, hoje nós trouxemos algumas dicas práticas que vão ajudar você a manter o seu peso ideal, mesmo durante os meses mais frios do outono e inverno.

Então, se você faz o tipo que acaba perdendo o pique quando as temperaturas baixam, este é o seu artigo.

Saiba mais: Qual é o Whey certo para você

Dica dos chás

Aproveite para tomar chás sem cafeína e sem açúcar que esquentam o corpo, aumentam a sensação de bem-estar e diminuem a vontade de comer doce.

Para beber, dê preferência aos chás, eles aquecem e não têm calorias. Você pode acrescentar gengibre ou canela, que são alimentos termogênicos.

Chás e chimarrão são boas opções para trazer a sensação de calor e conforto, indica a nutricionista clínica, esportiva e preventiva Tatiana Galdino. Ela diz que o clássico café com leite também entra na lista, mas com um detalhe importante, se você tem o costume de tomar vitaminas, normalmente, elas possuem a presença de cafeína. Portanto, é importante prestar atenção para não consumir cafeína em excesso. 

Tire suas dúvidas: Quanta proteína você precisa consumir por dia?

Proteínas

Aumente o consumo de proteína, que demora mais para ser metabolizada e liberada, o que prolonga a sensação de saciedade. Boas fontes: ovo, carnes magras e leguminosas, como feijão, soja, grão de bico e lentilha.

E claro, o Whey Protein também é super indicado.

Sopas e cremes ajudam muito

Seguindo a ideia de comidas que trazem conforto e calor, as sopas e os cremes são ótimas opções para manter o corpo aquecido e saciado. Deve-se evitar aquelas versões com creme de leite ou leite de coco — que contém mais gorduras — e também deve-se maneirar na quantidade de carboidratos. 

Leia em seguida: Whey Protein e diabetes: entenda a relação entre os dois e mantenha sua saúde

Faça um controle semanal do peso

Quer ver uma boa ideia: se pesar semanalmente. Isso vai facilitar o controle do peso e evitar sustos. Afinal, as pessoas não engordam de uma só vez. Trata-se de um processo lento e gradual.

Vá atrás das frutas

Consuma frutas típicas desta época, que, além de pobres em calorias, são ricas em vitamina C. Morango, limão, maracujá e goiaba estão na lista.

Por que engordamos durante o outono inverno?

O ganho de peso nessas duas estações acontece porque o organismo sente a necessidade de se adaptar à temperatura ambiente, desta forma, há uma redução considerável da ingestão de frutas e saladas (alimentos que contém bastante água) e um aumento do consumo de alimentos mais quentes.

Tais alimentos, normalmente mais calóricos e de digestão lenta, acabam por acumular alguns quilos a mais.

Para conquistar ou manter o peso ideal durante os meses de inverno, é muito importante o cuidado com a alimentação e não deixar de praticar alguma atividade física regular.

O cuidado com o corpo depende de força de vontade e autoestima, pois quando gostamos de nós mesmos, passamos a cuidar mais de nossa saúde, praticar atividade física e nos alimentarmos de maneira mais equilibrada, aumentando a motivação e o otimismo.

Já as pessoas com baixa autoestima tendem a evitar tarefas difíceis e quando passam por dificuldades são mais propensas a desistir de suas metas.

Prontinho.


Este foi o nosso artigo sobre como não ganhar peso durante outono e inverno.


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Agradecemos a leitura e até a próxima!

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