Voltar

Os melhores alimentos para misturar com Whey Protein!

Vai tomar o seu Whey mas não sabe com o que ele pode ser ingerido? Neste artigo vamos mostrar quais são os melhores alimentos, como opção, para misturar com Whey Protein.

Vamos ver algumas receitas práticas que fazem sucesso, e por que você deve, ou não, misturar com seu suplemento.

Fique confortável e aproveite a leitura!

Whey Protein e amamentação: é verdade que mães não podem consumir o produto?

Antes de tudo, uma dúvida: Whey protein engorda?

O whey é um alimento, e portanto, é fonte de calorias.

Aqueles que estão em processo de emagrecimento – principalmente se não estiverem com uma dieta orientada por um profissional – devem evitar consumi-lo. Por ser uma fonte a mais de calorias, sua ingestão pode tornar mais difícil alcançar o objetivo.

Para os que estão seguindo uma dieta sob orientação de nutrólogo ou nutricionista, seu uso passa a ser muito benéfico, por se tratar de um alimento de alta qualidade e porque o whey exerce efeitos antioxidantes e metabólicos que comprovadamente ajudam no emagrecimento.

Uso do soro de leite na alimentação animal: veja como essa tendência traz resultados incríveis

Whey Protein com granola ou aveia? 

Segunda questão que precisa ser discutida agora mesmo, não indicamos que você tome Whey Protein com granola, aveia ou ingredientes similares. 

Muitas pessoas fazem isso na busca por um melhor sabor, o que está errado. Granola, aveia e alimentos de rápido processamento do corpo fazem com que o potencial do Whey Protein se perca em grande parte.

Se você deseja melhorar o sabor do seu Whey, só há um caminho: escolha outra marca, ou prove de outro tipo. Fazer misturas vai impactar os resultados obtidos na concentração de proteínas.

Nota: claro que essa regra pode ser quebrada, desde que o fabricante indique na embalagem que aquele produto deve ser consumido com ingredientes. Nestes casos, o uso da granola e da aveia estaria liberado. 

Whey com Cacau em pó

O cacau em pó é uma boa opção porque dá um gostinho de chocolate com apenas uma pequena quantidade, tipo uma colher de chá cheia já resolve.

Mas é cacau em pó mesmo, tá? Ele não é adoçado, e tem poucas calorias. Não se engane com achocolatados diet que são cheios de maltodextrina e outros ingredientes que não são legais para qualquer momento.

Nunca é tarde para começar: mais benefícios da suplementação para seniors

Whey batido com gelo e água

O fato de você bater o whey com gelo e água no liquidificador já faz ele ficar bem mais gostoso do que apenas chacoalhar na garrafinha!

A vantagem de consumir assim é que você não acrescenta mais nenhuma caloria no whey (isso vai ser importante ou não dependendo da sua dieta) e a desvantagem é que você precisa estar em casa (ou em algum lugar com estrutura) por que vai precisar de gelo e de um liquidificador.

Para fazer, basta colocar o whey no copo liquidificador, acrescentar o gelo (aproximadamente 1 xícara) e por último acrescentar ½ copo de água).

Dica: Não substitua as refeições pelo whey!

É fundamental lembrar que o whey é apenas um suplemento e, apesar de não poder ser combinado com alimentos sólidos, ele não pode substituir nenhuma das suas refeições e, tão pouco, as proteínas sólidas da sua alimentação.

Isso porque, o whey fornece proteínas de rápida absorção e, como tudo que promove uma resposta rápida no organismo, tende a ter também uma queda rápida dos nutrientes.

Ou seja, proteínas de digestão lenta, como as presentes na carne e no ovo, ajudarão a manter um equilíbrio positivo no seu organismo, que será fundamental para o processo do ganho de massa magra ou, até mesmo, para manter os músculos já conquistados.

Conheça o incrível resultado da proteína na vida dos atletas profissionais    

Entenda que o whey é, como o próprio nome diz, um suplemento alimentar, que vai complementar a sua dieta, te ajudando a consumir a quantidade necessária de proteínas diárias, de acordo com a necessidade do seu organismo.

Existem diversas formas de tomar esse suplemento e a forma correta vai depender das suas características físicas, da frequência e intensidade das atividades que pratica, entre outras coisas.

Portanto, não deixe de consultar um médico ou um nutricionista antes de se aventurar com os suplementos. Lembre-se que estes só terão efeito positivo se consumidos da forma correta.

Prontinho, agora você tem todas as informações de que precisa sobre as maneiras corretas de se consumir o Whey Protein.

Quer saber mais sobre o assunto? Continue acompanhando o nosso Blog.


Estamos sempre trazendo dicas, notícias e novidades sobre nutrição que gera resultados.


Agradecemos a leitura e até a próxima! 

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência e recomendar conteúdo de seu interesse. Você pode concordar ou discordar com a coleta de cookis. Para mais informações veja a nossa Política de Privacidade.