Voltar

POSSO TOMAR WHEY PROTEIN SEM TER COSTUME DE TREINAR?

Whey Protein é um suplemento que traz muitos benefícios para a saúde, mas será que você pode tomar Whey mesmo ser ir para academia? Tomar Whey sem ter o costume de treinar? É isso o que nós vamos responder hoje.

Antes de mais nada, um aviso: lembre-se, este artigo trata do tema de maneira abrangente e se refere aos efeitos como eles são percebidos pela média da população.

Portanto, é importante que você consulte um nutricionista para saber do seu caso especificamente. As dicas apresentadas aqui são para informar, mas você precisa ir atrás de orientações profissionais para saber o que é melhor para a sua saúde.


Combinado? Vamos começar!

Saiba mais: Qual é o Whey certo para você

O  que o Whey Protein faz no organismo?

Bem, o Whey Protein é feito a partir da proteína extraída do soro de leite, conhecido pelo seu alto valor biológico.

Na composição desta proteína estão presentes aminoácidos essenciais, incluindo a glutamina, também os aminoácidos da cadeia ramificada BCAA. 

Este consumo de proteínas favorece o anabolismo, e por consequência, o ganho de massa muscular. 

Também é comum que o Whey apresente uma quantidade significativa de cálcio e íon, o que melhoram as funções estruturais do esqueleto.

Tire suas dúvidas: Quanta proteína você precisa consumir por dia?

Quando é ideal tomar Whey Protein?

Ele é comumente utilizado por pessoas que possuem treinos regulares. Como forma de reforçar e suplementar o estoque natural de proteína e outros elementos.


Dessa forma, a pessoa terá uma carga maior de proteína em seu sistema para transformar em músculos e aumentar, assim, o desempenho durante as atividades e os exercícios.

Mas, ele também pode ser parte da dieta de uma pessoa que não pratica atividades físicas. Vamos explicar.

Whey Protein ajuda a evitar a flacidez e manter a massa muscular

Muitas pessoas entram em dietas com o objetivo de perder peso, e logo reparam que os músculos são os primeiros afetados, enquanto a barriguinha continua a mesma.


Tomar Whey Protein pode ajudar a reverter este quadro. Mantendo a massa muscular robusta, enquanto a dieta se encarrega de diminuir a massa de gordura. Principalmente na região do abdômen.

Não há contra indicações para quem deseja consumir Whey Protein mesmo ser ir na academia ou ter uma vida ativa.

Leia em seguida: Whey Protein e diabetes: entenda a relação entre os dois e mantenha sua saúde

Mas lembre-se, sedentária não é bom para nada

Entretanto, é preciso lembrar. Se você tem uma vida ociosa, que não tem qualquer atividade física, então você está em um grupo de risco específico para o surgimento de muitas doenças.

Tomar, ou não, o Whey, não é o seu maior problema. Você precisa adicionar um atividade física ao seu dia a dia, mesmo que seja uma caminhada de 15 minutos diária. 

Uma vida sedentária é assumir o risco para o surgimento de inúmeras questões, tanto físicas, quanto mentais. Por isso, fuja dessa realidade.

Esperamos que o artigo de hoje tenha lhe mostrado como é possível tomar Whey Protein, mesmo sem ter o costume de ir à academia. 

Também torcemos para que você fuja do sedentarismo e adote uma vida ativa e saudável.


Quer ler mais artigos como este? Então, continue acompanhando o Blog. Estamos sempre trazendo dicas, notícias e novidades sobre alimentação que gera resultados.


Agradecemos a leitura e até a próxima! 

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência e recomendar conteúdo de seu interesse. Você pode concordar ou discordar com a coleta de cookis. Para mais informações veja a nossa Política de Privacidade.