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Promessas de fim de ano? Segredos para manter as suas até o final de 2022

Você faz muitas promessas de fim de ano? Sabe, metas para concluir em 2022, objetivos que você deseja alcançar, resultados que quer conquistar, etc? Pois bem, sabia que mais de 75% das pessoas abandonam essas metas antes de março?!


Apesar de ser um número assustador, ele é verdade. Pense nisso, menos de 1/4 das pessoas estão vivendo seus sonhos de reveillon todos os anos.

É por isso que nós criamos o artigo de hoje. Vamos ensinar para você como fazer parte dos 25% que são capazes de levar às metas até o final. 

Fique confortável e aproveite a leitura. 

Saiba mais: Qual é o Whey certo para você?

Considere o que precisa ser mudado!

Para começar a estabelecer as metas, é importante fazer uma reflexão profunda sobre seu último ano:

  • O que você gostaria de ter realizado e não conseguiu concluir?
  • Que tipo de pessoa você deseja ser no ano que virá? 
  • O que te deixou triste e o que vai te fazer mais feliz?

Pense em tudo o que viveu e gostaria de ter vivido para fazer uma retrospectiva sincera e um balanço geral do que, de fato, precisa ser mudado.

Veja também: Whey Protein e amamentação: é verdade que mães não podem consumir o produto?

Comece com uma coisa por vez

Sua lista de promessas tem mais de 10 itens? Vale a pena quebrar a cabeça para reduzi-la. 

Como cada meta demanda boa dose de tempo e energia para vingar, acumular muitas aspirações pode significar não fazer nada direito. Uma boa pedida é simplificar as coisas, focando em uma meta só – que seja específica, e, principalmente, razoável. 

Não pense tão grande – pelo menos a princípio

É melhor colocar na cabeça: “Vou correr 10 quilômetros” do que simplesmente “Vou começar a correr”, é claro.

Só que, ao mesmo tempo, vale o questionamento : “Consigo mesmo correr 10 quilômetros sem morrer no processo?”. Começar com treinos mais curtos e, com o tempo, ir apertando o passo, tende a facilitar as coisas – e dar a impressão de que você está progredindo. 

Tire suas dúvidas: Quanta proteína você precisa consumir por dia?

Tenha assertividade nas promessas

Se tem alguma coisa que você realmente quer cumprir no ano novo, então não seja tão vago. Por exemplo, muita gente promete ser mais saudável. Só que levar uma vida com mais saúde por completo pode ser um objetivo mais a longo prazo, especialmente para quem não possui hábitos saudáveis.

Agora, se exercitar duas vezes na semana, comer fast food só uma vez no mês e iniciar uma suplementação, já são promessas mais assertivas.

Organize as etapas

Organização é o principal passo para atingir qualquer meta. Seja organizado e você vai conseguir ter tempo de sobra para se dedicar às suas metas.

Faça anotações, planeje, monte um cronograma. Acompanhe o seu processo. Assim, fica mais fácil mensurar a sua evolução e saber se está próximo de atingir a meta.

Leia em seguida: Whey Protein e diabetes: entenda a relação entre os dois e mantenha sua saúde

Escreva os objetivos de forma positiva

É importante estabelecer metas voltadas para o positivo, por exemplo: ao invés de estabelecer que não irá tomar bebidas alcoólicas ao longo da semana, estabeleça um dia do fim de semana para tomar sua bebida – alcoólica ou não – favorita, como forma de recompensa.

Ao invés de falar “eu não vou mais beber durante a semana”, diga “eu vou beber apenas aos sábados”. 

Cientistas consideram que essa maneira é mais efetiva por demandar menos energia negativa para suprimir as vontades, e impede que o cérebro veja isso como uma espécie de vingança.

Divida a meta macro em metas micro 

Essa dica está relacionada com as duas anteriores. Ao invés de estabelecer uma meta grande e difícil de cumprir, quebre-a em objetivos menores, de preferência, mensais. Ditos de maneira positiva.

Quando você cria mini-metas, sua mente compreende que o objetivo será alcançado gradualmente. Isso evita a frustração de não conseguir nada maior. Por exemplo, vamos imaginar que você queria “ler 12 livros em 2022”, organize-se dessa forma:

  • Primeiro dia: defina suas preferências de leitura: gênero, autores recomendados, entre outros;
  • Segundo dia: peça indicação de livros a amigos ou colegas;
  • Terceiro dia: faça uma lista dos livros que pretende ler;
  • Quarto dia: escolha o primeiro livro e comece a leitura. 

A partir desse ponto, ficará mais fácil. O importante é começar.

Prontinho, seguindo esses passos você terá maiores chances de concluir todas as suas metas até o final de 2022.


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Agradecemos a leitura e até a próxima!  

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