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Quais são os benefícios da suplementação?

Essa é uma pergunta que muitas pessoas fazem sempre que se fala em ganhar músculos, ou aumentar a eficácia dos treinos: quais são os benefícios da suplementação?

Já temos alguns artigos que falam sobre este tema, mas hoje gostaríamos de trazer um compilado geral de tudo o que você precisa saber sobre os benefícios da suplementação.


Tem mais, também vamos explicar como as proteínas atuam no seu corpo. Assim você entenderá por que a suplementação proteica é tão benéfica.


Então, vamos lá! 

Saiba mais: Qual é o Whey certo para você?

Entenda como funcionam as proteínas 

Proteínas são macromoléculas compostas por um conjunto de moléculas menores, formadas por carbono, hidrogênio, nitrogênio e oxigênio, estas moléculas menores são também chamadas de aminoácidos. 

As proteínas realizam diversas atividades no organismo – como acelerar reações químicas, contração muscular, regulação de hormônios, atuam como anticorpos e transportam oxigênio.

A proteína do leite é considerada completa por conter todos os aminoácidos essenciais, sendo de alto valor nutricional e capaz de desempenhar ainda outras funcionalidades que você vai entender lendo este artigo.

Principais benefícios da suplementação

O principal objetivo do Whey Protein é fornecer uma grande quantidade de proteínas de alto valor biológico com baixos níveis de gorduras.

Como dissemos, as proteínas desenvolvem papéis importantes em nosso corpo, como a recuperação e regeneração da massa muscular, produção de enzimas, regulação dos hormônios, atua em nossos neurotransmissores e trazem benefícios para o sistema imunológico.

Veja, como citamos no outro ponto, as proteínas são formadas por aminoácidos, mas algo precisa ser complementado sobre este tema. Nosso corpo produz os aminoácidos não essenciais, entretanto, os aminoácidos essenciais não são produzidos.

Por isso, precisamos adquirir através da alimentação. Aí vem a vantagem, o Whey Protein possui os aminoácidos essenciais para um bom funcionamento do nosso corpo.

Entre os aminoácidos existentes no Whey, contém os de cadeia ramificada conhecido por BCAA, possui alta concentração de Leucina, um aminoácido muito importante para o desenvolvimento da recuperação muscular.

Whey Protein serve para diversos objetivos, não só para ganho de massa muscular, emagrecimento e estética, mas também para tratamento de doenças e equilíbrio alimentar.

Tire suas dúvidas: Quanta proteína você precisa consumir por dia?

Produção de massa muscular 

As proteínas são nutrientes essenciais para a manutenção e aumento da massa muscular, pois para o músculo crescer é preciso ter, além da prática de atividade física regular, um consumo adequado de proteínas de boa qualidade.

A quantidade de proteína a ser consumida para ter hipertrofia varia de acordo com o peso e com o tipo e a quantidade de atividade física praticada. Veja quais alimentos ajudam a ganhar massa muscular.

Leia em seguida: Whey Protein e diabetes: entenda a relação entre os dois e mantenha sua saúde

Cuidados durante a suplementação

Os suplementos alimentares são concentrados e comercializados sob a forma de cápsulas, pós, pastilhas, líquidos, granulados e tablets, entre outros formatos. No caso do Whey Protein, ele é em pó, pronto para ser misturado com água.

Mas, não escolha seu suplemento sem antes fazer uma boa pesquisa.

Nossa dica é: prefira o Whey Protein, às cápsulas ou outras formas, por exemplo. Já que o Whey está bem estabelecido no mercado e conta com inúmeras marcas, além de diversos tipos.

Caso você prefira ingerir a sua suplementação proteica por outra forma, consulte um endocrinologista antes, para saber se aquele suplemento é correto.

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Agradecemos a leitura e até a próxima!

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