O processo tecnológico utilizado pela Sooro Renner permite obter o permeado de soro de leite em pó com características de “Non Caking”, ou seja, o produto não absorve umidade durante as etapas de manipulações e dosagens nas formulações, permitindo ao mesmo ser utilizado em sistemas de processos contínuos, transportes pneumáticos, estocagens em silos e adição a produtos com diferentes faixas de umidade.

O Permeado de Soro de Leite em Pó é rico em açúcar proveniente do leite, apresenta teores consideráveis de vitaminas do complexo B, proteínas de alto valor biológico e moderada concentração de minerais.

Sua composição confere-lhe propriedades nutricionais e de funcionalidade interessantes para as diferentes aplicações na indústria de alimentos podendo ser utilizado em diversos produtos, tanto para alimentação humana quanto para alimentação animal (utilizado na fabricação de rações para suínos, bovinos, equinos e pets), além de apresentar grande potencial tecnológico para o desenvolvimento de novos produtos.

Devido sua facilidade de incorporação a outros produtos, faz do Permeado um excelente ingrediente para misturas, melhorar o perfil nutricional das formulações de alta performance.

Quando comparado com outro sólido de leite, apresenta o melhor custo-benefício. Os minerais como cálcio, fósforo, magnésio e um reduzido percentual de sódio e cloretos, tornam o produto uma ótima opção para aplicações em formulações onde se deseja obter menores teores de sódio. A lactose presente no Permeado também atua como um excelente agente sensorial, melhorando a palatabilidade das formulações e contribui com o incremento de sabor lácteos e características de caramelização e cor em produtos como panificados e forneados.

Substitui ingredientes que fornecem carboidratos e energia: milho, soja, açúcares, maltodextrina, amidos, etc.

Produto com qualidade certificada por órgãos fiscalizadores nacionais e internacionais, atende a todos os parâmetros técnicos dos clientes.

Produzido no Brasil, com performance reconhecida, o Permeado de Soro Sooro Renner é obtido por meio de processos de filtração em membranas de Osmose Reversa, Ultrafiltração, Evaporação, Cristalização de lactose e secagem em spray dryer.

Durante as etapas do processo, o produto é submetido a tratamentos térmicos de pasteurização, o que garante ao produto final a característica de baixos níveis de contagens microbiológicas.

O processo tecnológico utilizado pela Sooro Renner permite obter um produto com características de “Non Caking”, ou seja, o produto não absorve umidade durante as etapas de manipulações e dosagens nas formulações, permitindo ao mesmo ser utilizado em sistemas de processos contínuos, transportes pneumáticos, estocagens em silos e adição a produtos com diferentes faixas de umidade.

Mundo Whey

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência e recomendar conteúdo de seu interesse. Você pode concordar ou discordar com a coleta de cookis. Para mais informações veja a nossa Política de Privacidade.