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Suplementação para quem faz dieta, pode?

Dieta e suplementação? Essa combinação é boa? Será que pode tomar suplementação enquanto está fazendo dieta? Pois é. São essas respostas que nós vamos trazer para você hoje.

Também queremos explicar por que os suplementos funcionam e quais são os tipos ideais para você que deseja perder peso. Ou até mesmo, ganhar peso.

Então, vem com a gente.

Saiba mais: Qual é o Whey certo para você?

Suplementação para quem faz dieta, pode ou não pode?

Existem diversos tipos de suplementos com finalidades diferentes, até mesmo entre os que são usados para emagrecimento.

É preciso que um profissional especializado oriente e direcione o mais indicado para cada situação, assim como a dosagem certa.

Alguns suplementos, devido à ação termogênica, aceleram a perda de peso, enquanto proporcionam o ganho de massa magra.

Contudo, para obter esse resultado é preciso incluir no processo uma alimentação voltada para o objetivo em conjunto com a prática de exercícios físicos.

Vale ressaltar que cada metabolismo reage de uma forma diferente, variando de acordo com cada pessoa e seus hábitos de vida.

Enquanto uma tem mais facilidade para a perda de peso, outras podem levar mais tempo para perceber os efeitos da mudança de hábitos e uso de suplementos. Portanto, a resposta é SIM.

Suplementação com dieta pode, mas é preciso escolher o suplemento certo e tomar na medida correta para o seu metabolismo.

Tire suas dúvidas: Quanta proteína você precisa consumir por dia?

E as dietas para engordar?

Os suplementos para engordar são ricos em proteínas ou aminoácidos essenciais para o crescimento dos músculos, de forma a aumentar a massa corporal (e não o percentual de gordura) de maneira saudável.

Eles também podem trazer substâncias que abrem o apetite para que você sinta mais vontade de comer.

É fundamental mencionar que o uso desses suplementos deve ser combinado a uma rotina de exercícios físicos para que o resultado seja ainda mais eficaz.

Combinado a uma atividade física, a ingestão de proteínas ou aminoácidos ajuda no aumento e manutenção de massa magra.

Outro ponto importante é que os suplementos para engordar mais eficazes devem ser trabalhados de acordo com as características do seu corpo.

3 suplementos que ajudam a emagrecer

Whey Protein

O Whey Protein é um suplemento proteico normalmente feito a base da proteína extraída do soro do leite.

Este suplemento é utilizado para ganhar massa muscular. Isto porque suas proteínas de alto valor biológico contribuem para a reparação do músculo, que sofre microlesões durante a prática de exercícios.

Com a ajuda da proteína do Whey Protein, a fibra muscular é reparada e fica maior e mais forte. Ele pode ser utilizado para emagrecer, pois é usado na troca entre gordura corporal e massa magra.

BCAA

O BCAA é formado por três aminoácidos essenciais que não são produzidos pelo organismo, são eles: L-Valina, L-Leucina e L-Isoleucina.

Esses aminoácidos essenciais ajudam as células a produzirem proteínas.

Eles participam do processo de produção de energia durante a prática de atividade física, principalmente de exercícios de longa duração e, assim, evitam a fadiga central.

Creatina

A creatina é um aminoácido e está presente tanto nos alimentos de origem animal quanto no organismo humano.

Suplementos de creatina são utilizados por praticantes de atividades físicas de alta intensidade.

Destes três suplementos citados, o Whey Protein é o que mostra os melhores benefícios e o menor número de riscos ou efeitos colaterais. Já que ele é natural do leite e apresenta baixa taxa de rejeição. 

Leia em seguida: Whey Protein e diabetes: entenda a relação entre os dois e mantenha sua saúde

Alimentação ou suplementação?

Nos dias corridos e estressantes acabamos ficando muito tempo sem comer ou comendo alimentos industrializados.

Com isso, quase sempre não suprimos nossas necessidades de vitaminas e proteínas, por exemplo.

Dessa forma, tomar suplemento pode te ajudar a ter uma evolução e um melhor rendimento nos treinos.

Portanto, qualquer pessoa pode tomar suplemento, desde crianças até idosos, mas é preciso ter cuidado.

No caso dos diabéticos e pessoas que possuem restrição alimentar, como o glúten e vitamina B, é preciso falar antes com um médico nutricionista.

Lembrando que a suplementação não substitui a alimentação. Ele serve para complementar, suplementar, como já diz o nome.

Suplementos alimentares quando são combinados com a prática de exercícios físicos e uma dieta balanceada, pode ser uma ótima oportunidade para alcançar os resultados de forma mais rápida e satisfatória. E ainda perder peso.


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Agradecemos a leitura e até a próxima! 

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