Voltar

Treinou pesado? Então não faz mal abusar um pouco na alimentação

Vamos ter uma conversa sincera agora?! Se você treina pesado todos os dias, se tem um controle alimentar durante o ano todo, se a sua rotina de exercícios está sempre em dia e se a sua suplementação é feita com regularidade, você pode abusar um pouco no final de ano.

E nós estamos falando bem sério.


Hoje queremos conversar sobre alimentação, cuidados com o corpo e bem-estar.

Então, se liga no artigo que ele está bem bacana!

Saiba mais: Qual é o Whey certo para você?

Cuidados com o corpo x bem-estar: não precisa ser uma briga

Já percebeu como muitas pessoas criam uma briga entre os cuidados com o corpo e “fazer o que gosta”? Como se as duas fossem excludentes. É bem comum ouvir frases, como:

  • “O sacrifício de hoje está pago, amanhã tem mais”
  • “Minha dieta é impossível de manter, mas eu sei que no longo prazo ela me fará bem”

Você não deve sofrer para atingir os seus resultados.

Nutricionistas respeitados falam sobre reeducação alimentar. Vamos explicar o que é no próximo tópico.

Veja também: Whey Protein e amamentação: é verdade que mães não podem consumir o produto?

O que é reeducação alimentar? 

A reeducação alimentar é, sem dúvida, a melhor receita para emagrecer com saúde, e consiste em comer alimentos saudáveis, como frutas, verduras, legumes, carnes magras e diminuir o consumo de alimentos industrializados, refrigerantes, frituras e alimentos ricos em açúcar.

Mas, ela está baseada em virar um hábito. Então, você tem que ir se educando em busca de resultados melhores. E não cortar tudo de uma vez! De um dia para o outro.

Essa estratégia de “cortar” leva o nome em inglês de Cold Turkey, ou seja, perú morto. E “ir cold turkey” já é apontado por muitos psicólogos como uma das piores estratégias para mudar um hábito.

Tire suas dúvidas: Quanta proteína você precisa consumir por dia?

Pode abusar da alimentação no final de ano, sim!

Não estamos falando que você deva comer alimentos que fazem mal para a sua saúde, mas, neste final de ano, se der vontade de fazer mais um prato, de tomar mais um copo, de curtir mais um pouco, curta.

Se você é uma pessoa que se cuida, se a sua alimentação está saudável, não tem problema um dia ou outro passar um pouquinho do ponto. Principalmente porque o contexto social vai estar propício para tal.

E aí, passou do limite e sentiu que precisa reestruturar a sua alimentação? Vamos passar agora algumas reflexões de reeducação alimentar para você começar o novo ano com força total!

Leia em seguida: Whey Protein e diabetes: entenda a relação entre os dois e mantenha sua saúde

Paciência é a palavra-chave para alimentação saudável

Quando o assunto é emagrecimento, é normal o desespero por resultados rápidos. Mas é preciso paciência para mudar hábitos, porque eles são construídos por meio da repetição.

Então, se você cresceu acostumado a tomar refrigerante todos os dias na hora do almoço, vai achar muito drástico do dia pra noite ter que substituir por água.

Esse é apenas um exemplo – até o refrigerante pode entrar no dia-a-dia se a pessoa tiver uma boa relação com a comida e saber tomar com moderação. O interessante é diminuir seu consumo.

Lembre-se que para saber o que é reeducação alimentar, você não precisa fazer uma lista do que pode comer e do que não pode.

É justamente o contrário.

É aprender a comer de tudo de forma mais moderada, em paz, com consciência e com prazer! Incluindo cada vez mais alimentos in natura na rotina e diminuindo os ultraprocessados.

E isso tem menos a ver com “foco, força e fé”, e sim, com a repetição de boas práticas para que virem hábitos!

Prontinho, agora você já sabe como manter uma alimentação saudável também depende de nutrir bons hábitos.

Gostou da publicação de hoje? Então continue acompanhando o nosso Blog. Estamos sempre trazendo dicas, notícias e novidades sobre nutrição que gera resultados.

Agradecemos a leitura e até a próxima! 

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência e recomendar conteúdo de seu interesse. Você pode concordar ou discordar com a coleta de cookis. Para mais informações veja a nossa Política de Privacidade.