Voltar

Se eu sair da dieta tenho de mudar a suplementação?

Essa é uma pergunta importante: o que fazer quando você sai da dieta? Será que é preciso mudar as taxas de suplementação? E mais: nos dias que você realmente exagera, será que é preciso ficar sem a suplementação?

Vamos tratar sobre este tema hoje.

Queremos mostrar para você não apenas essa questão, mas também os principais erros que fazem você engordar, mesmo após vir de um processo de emagrecimento.

Saiu da dieta – preciso mudar a suplementação? 

A resposta mais simples e direta: não. Não precisa mudar a suplementação após sair da dieta.

Claro que se for um dia onde você exagerou é indicado que não faça a suplementação. Somente naquele dia. Isso ajuda na digestão dos alimentos.

Embora o Whey Protein seja um suplemento de digestão rápida, é aconselhável que ele fique para o dia seguinte. O melhor a fazer é aguardar até que seu corpo encontre o estado saudável novamente. 

Mas não existe a necessidade de mudar a suplementação ou adotar qualquer outra medida. Interrompa o consumo por um dia, espere até que a digestão esteja estabilizada e volte para a dieta normalmente.

Agora, vamos falar sobre os principais erros que fazem ganhar peso mesmo após ter perdido! 

Ignorar o café da manhã

Algumas pessoas não têm tempo para tomar o café da manhã, outras, simplesmente não têm fome. Depois de um jejum de, no mínimo, seis horas, o corpo precisa de energia para seguir suas atividades. De acordo com nutricionistas, a primeira refeição do dia é essencial. 

Assim, damos energia para que o corpo possa funcionar e evitamos quadros de hipoglicemia e mal-estar.

Dietas restritivas e impossíveis de manter no longo prazo

Dietas da moda que sugerem grande redução calórica ou a retirada de grupos de alimentos do cardápio podem até ajudar a perder muito peso em um primeiro momento. Porém, elas são difíceis de manter a longo prazo e não promovem uma mudança de hábitos definitiva.

Então, ao interromper a dieta o peso tende a voltar. 

A pessoa em processo de emagrecimento deve focar em uma reeducação alimentar, que vai ajudá-lo a ser capaz de manter um cardápio saudável após emagrecer e a prevenir o ganho de peso. 

Tomar uma quantidade excessiva de café 

Um cafezinho fresco é algo irresistível para boa parte dos brasileiros. Principalmente, para os que trabalham em escritórios, sempre há uma pausa para beber. Mas como tudo, em excesso é prejudicial.

Especialistas explicam que é preciso ficar atento à quantidade de café ingerida por dia. Já que vale lembrar, as pessoas tomam café com açúcar, e esse consumo excessivo é prejudicial para o corpo.

As indicações, são:

  • Evitar o açúcar na bebida. Além disso, o excesso de cafeína pode fazer mal e acaba sendo algo que acelera o coração. Podendo causar taquicardia, prejudicar o sono, pode também estimular a degradação óssea, e, a longo prazo, causar a osteoporose.  
  • O ideal é consumir no máximo 150 ml de café por dia.  

Não beber água

O nosso organismo precisa se manter hidratado para funcionar corretamente.

Além disso, o cérebro confunde sede e fome e pode enviar uma mensagem falsa de que é preciso comer algo quando, na verdade, o que você precisa é de um copo d’água para se hidratar. E água, além de dar saciedade, ajuda a limpar as toxinas e não tem calorias.

Pronto, agora você já sabe que ao quebrar a dieta não é necessário mudar a sua suplementação e ainda, de quebra, viu quais são os principais erros de quem ganhou peso, mesmo após perder bastante.

E já sabe, para ter as melhores informações sobre nutrição que gera resultados, continue acompanhando o nosso blog.


Agradecemos a leitura e até a próxima! 

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência e recomendar conteúdo de seu interesse. Você pode concordar ou discordar com a coleta de cookis. Para mais informações veja a nossa Política de Privacidade.